
O prefeito Ricardo Nunes recebeu aprovação de 63% dos eleitores do município de São Paulo em pesquisa realizada de 9 a 12 de outubro. Feita pela Paraná Pesquisas, os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15).
Na pergunta sobre a avaliação da gestão de Ricardo Nunes, 36,2% dos eleitores disseram que a atual administração é “boa”. Já 11,9% disseram que a administração Ricardo Nunes é “ótima”.
Outros 12,3% afirmaram que a atual gestão é “ruim” e 11,7% disser ser “péssima”. Os dados mostram que 25,9% consideram a gestão Ricardo Nunes “regular” e 2% dos entrevistados optaram por não opinar.
A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 905 pessoas.

Destaques
Durante seu mandato como prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes se destacou em diferentes setores. Um deles é a segurança pública. Como defensor do papel da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o número de agentes da GCM foi significativamente ampliado, com a contratação de mais de mil novos servidores.
Foi Ricardo Nunes que implantou o Smart Sampa, o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina, que usa o reconhecimento facial de câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana e foragidos da polícia, além de ajudar a encontrar pessoas desaparecidas e reconhecer placas de veículos roubados ou furtados.
Na regularização fundiária, a Prefeitura de São Paulo – de 2021 até 2023 – atendeu cerca de 100 mil famílias com procedimentos de regularização fundiária na cidade. A meta da atual gestão é atender 220 mil famílias.
São Paulo segue sendo referência mundial em políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente e qualidade de vida. Levantamento feito pelo C40, a capital paulista é uma das referências globais em sustentabilidade urbana e empregos verdes.
A capital paulista segue como referência nacional de mobilidade limpa. A gestão de Ricardo Nunes chegou a 841 ônibus movidos a energia limpa no sistema municipal de transporte, tendo a maior frota de coletivos não poluentes do país.
Na área da saúde, todas as regiões da capital receberam melhorias e novos equipamentos, que incluem a expansão de unidades básicas e centros especializados, investimentos em tecnologia e inteligência artificial para diagnósticos. Hoje, ainda, a modernização do Hospital do Servidor Público Municipal e a ampliação de programas de saúde da família e de reab